“Wiki” é um termo havaiano que significa “rápido”, por isso, os “Wikis” são sites que permitem aos usuários adicionarem ou alterarem o conteúdo dos mesmos por meio da Web, através de marcação ou edição do texto, de forma rápida e simples. Se tornando uma poderosa via de compartilhamento on-line. Um exemplo de “Wikis” é o site: wikistorias.wikispaces.com, que se trata de um site de trabalho coletivo na Web, em que as “Wikistórias são um objeto para a construção colaborativa de textos e hipertextos”, sendo utilizados como meio de ensino e aprendizagem. Os “Wikis” são utilizados para partilhar documentos, vídeos ou gravuras com outros em sua empresa, por exemplo. Neste local poderão ser centralizadas todas as informações, e com a casualidade da construção coletiva. Poupando assim, a troca de arquivos entre participantes, e certificando que todos tenham acesso ao conteúdo.
Este blog tem como objetivo trazer conteúdos e informações sobre aprendizagem de língua estrangeira de maneira criativa e atual
Total de visualizações de página
Thanksgiving's Poster
sábado, 16 de junho de 2012
O mundo dos “Wikis”
quarta-feira, 2 de maio de 2012
The Chronicles of Narnia
Como alguns dos meus amigos sabem, um dos meus autores britânicos favoritos é Clive Staples Lewis, mais conhecido como C.S. Lewis. Lewis escreveu vários livros, entre eles "As Crônicas de Nárnia" (que sou apaixonada). A primeira vez que vi o filme, "The Chronicles of Narnia - The Lion, The Witch and The Wardrobe", fiquei extremamente impactada, porque o vi totalmente em inglês e ele não me parecia um filme infantil, pois a carga dramática que Lewis impõe em sua narrativa ficou clara, algo que foi perdido com a dublagem para o português. Por isso, recomendo a vocês que não só vejam o filme, mas que façam isso em inglês, com legenda e audio em inglês, além deste ser um excelente filme, irá ajudar muito com a pronúncia do inglês (com sotaque britânico), e na prática do "listening".
terça-feira, 1 de maio de 2012
About "Mnemonic Cafe"
Bom, como primeira postagem, acho que seria interessante explicar o motivo do nome do blog. Pra quem não sabe uma mnemónica (português europeu) ou mnemônica (português brasileiro) é um auxiliar de memória. São, tipicamente, verbais, e utilizados para memorizar listas ou fórmulas, e baseiam-se em formas simples de memorizar maiores construções, baseados no princípio de que a mente humana tem mais facilidade de memorizar dados quando estes são associados a informação pessoal, espacial ou de caráter relativamente importante, do que dados organizados de forma não sugestiva (para o indivíduo) ou sem significado aparente. Porém, estas sequências têm que fazer algum sentido, ou serão igualmente difíceis de memorizar.
Contudo, mais importante que a definição da mnemônica, é que o "Mnemonic Cafe" é o nome de um Café no filme "The Vow" (em português "Para Sempre"), que acabou se tornando um dos meus filmes favoritos por vários fatores. O filme conta a história real de um casal apaixonado, mas que vêem suas vidas mudarem após um acidente de carro, em que Paige (Rachel McAdams) perde a memória e Leo (Channing Tatum) tenta reconquistá-la. O filme é lindo, e mostra como o amor pode superar obstáculos e recomeçar se você decide persistir nele. Além da ótima trilha sonora que vai de "This Too Shall Pass" – OK Go, passando por "I’d Do Anything For Love" – Meat Loaf, até a linda "Pictures Of You" – The Cure, a fotografia do filme é maravilhosa.
Então é só aproveitar o friozinho, pegar um cobertor e aquele balde de pipocas, e boa sessão!
Assinar:
Postagens (Atom)